Explique em detalhes como seus clientes podem fazer trocas. Por exemplo:
Você pode trocar ou devolver os produtos comprados:
As devoluções só podem ser feitas dentro dos 15 dias após a compra
Política de Devolução e Reembolso
Troca e Devolução
Insatisfação com o produto
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação devolução para estorno em até 7 dias corridos ou de troca por vale compras em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicite a troca, via e-mail: ([email protected]) .
Vale ressaltar também que em caso de arrependimento de compra, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema de troca e devolução, o cliente precisa anexar fotos nítidas de como os produtos se encontram para comprovação de que o mesmo se encontra sem uso e com as etiquetas.
Pedido incorreto
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente realize o procedimento de troca através do nosso e-mail ([email protected]). Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de até 3 centímetros para mais ou para menos.
Defeito no produto recebido
Se após seu uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.
Para comprovar o erro, solicitamos que cliente realize o procedimento de troca através do nosso e-mail: ([email protected]). Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
– não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;
– preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
– respeitar os seguintes prazos: 7 (sete) dias corridos em caso de insatisfação ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido, defeito no produto ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
– caso o cliente não goste ou se arrependa da compra, estando dentro do prazo de 7 dias, o cliente arcará com o custo do frete da devolução.
– em casos de troca de tamanho ou modelo o frete do novo envio será arcado pelo cliente.
Os produtos enviados à troca passam por análise no Setor de Envios, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e confirmada via e-mail. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.Procedimentos para Troca
Para trocar um produto, entre em contato via e-mail ([email protected]).
Informe o número do pedido e o CPF utilizado na compra. Informe: itens que deseja trocar, motivo pelo qual está realizando a troca ou devolução, e deixando comentários caso necessário.
Lembrando que em até 48 horas úteis, sua autorização de devolução/troca será disponibilizada via e-mail.
Assim que os produtos retornarem ao nosso Centro de Distribuição, eles passam por análise, e temos o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e seguirá o que foi solicitado via e-mail. Lembrando que a troca retornará ao cliente em forma de vale compras e no caso de devolução o estorno será solicitado junto ao nosso Departamento Financeiro. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente serão remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
Atenção: A restituição do valor do frete é proporcional ao valor dos produtos devolvidos.
Despesas com Envio
– Em casos de erro no pedido ou defeitos de fábrica o cliente não arcará com o custo de devolução.
– Nos casos de trocas de tamanho e modelo ou arrependimento o cliente arcará com o custo do envio de devolução.
Caso a solicitação de devolução ou troca seja aprovada, será gerado um código para devolução para apresentar junto aos Correios.
Formas de Restituição de Valores
É importante ressaltar que para os pedidos enviados com a solicitação do cliente, o procedimento adotado pela empresa em caso de troca é a emissão do Vale-Compra no valor dos produtos e estorno em caso de devolução.
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
Vale-Compra
Você opta pelo Vale-Compra em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.
O Vale-Compra tem validade indeterminada e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.
Estorno parcial ou integral em cartão
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Verdão Sports envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em conta corrente
A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso em uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Contas bancárias de terceiros são autorizadas, desde que ocorra formalização do cliente via Portal de Trocas e Devoluções ou e-mail.
A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após a aprovação do setor de trocas e devoluções, e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).